» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 22 de fevereiro de 2019, 05h35

Doutorado em Ciências dos Dados Aplicadas a Geociências com Bolsa da Fapesp


foto: IPT

Uma oportunidade de doutorado com bolsa da Fapesp está com inscrições abertas até 28 de fevereiro de 2019 para o projeto "Plano de Desenvolvimento Institucional na Área de Transformação Digital: Manufatura Avançada e Cidades Inteligentes", coordenado pela professora Zehbour Panossian. O projeto está sendo conduzido no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em São Paulo.

A pesquisa tem como objetivo o desenvolvimento de um sistema computacional para gestão e análise de dados relacionados a estudos ambientais de gerenciamento de áreas contaminadas, usando metodologias de ciência dos dados.

O projeto deverá avaliar os modelos computacionais aplicáveis à gestão e à análise de dados ambientais, de modo a gerar modelos de interação e informações úteis para os diferentes usuários da cadeia de gerenciamento de áreas contaminadas, principalmente gestores públicos.

O candidato deve ter mestrado em áreas como Ciências da Computação, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação ou Ciência da Informação. Também serão aceitos egressos de outras pós-graduações em áreas das Geociências ou Engenharia Ambiental, com ênfase em ciência de dados ou programação.

São desejáveis para a vaga conhecimentos básicos na área de computação e estatística e também relacionados ao controle de poluição ambiental, geociências e gerenciamento ambiental e publicações em periódicos Qualis B1, A1 e A2 nas áreas de Ciência da Computação ou Engenharia IV ou periódicos.

As inscrições devem ser enviadas para os e-mails lfreitas@ipt.br e nestorky@ipt.br, referente à “Candidatura para vaga de Doutorado – PDIp FAPESP-IPT”. Os interessados devem enviar os seguintes documentos: carta de apresentação, curriculum vitae, histórico escolar da graduação e do mestrado, PDF da dissertação de Mestrado e carta de referência.

A seleção dos candidatos será realizada por uma comissão de professores responsáveis por analisar a documentação de inscrição do candidato. Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/2652.

A bolsa tem duração de quatro anos, com valor de R$ 3.726,30. Mais informações sobre a Bolsa de Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/261.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.

Agência Fapesp
 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114