» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 25 de fevereiro de 2019, 23h32

Centro-Oeste tem semana de chuva frequente


Foto: Jean Claude. Brasília/DF

Áreas de instabilidade atuam sobre o Centro-Oeste do Brasil resultado do tempo abafado na Região.

 

Goiânia (GO) e Brasília (DF) já começaram a segunda-feira (25) com pancadas de chuva, o que trouxe complicações para o trânsito. As pancadas de chuva podem voltar a qualquer momento do dia e há risco de chuva forte.

 

No início da manhã, uma pancada de chuva acumulou 12,4 mm na estação automática de Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Houve complicações na pista reversa da Epia Norte, que ficou fechada por causa da chuva. Em Gama (DF), choveu cerca de 10 mm também pela manhã.

 

Risco de chuva forte
Nesta segunda-feira, além das pancadas de chuva frequentes sobre Goiânia e Brasília, as condições de chuva também existem para as demais áreas do estado de Goiás, de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul. Todas as áreas estão sujeitas à pancadas de chuva com raios, que podem ser fortes.

 

Há um alerta especial para o sul de Mato Grosso do Sul, que terá alto risco de temporais durante à tarde e a noite, por influencia de nuvens carregadas que se espalham pelo Sul do Brasil.

Semana vai seguir instável
O calor e alta umidade do ar vão continuar ajudando na formação das nuvens de chuva sobre o Centro-Oeste do Brasil esta semana. O transporte de umidade vindo da Região Norte do país está bastante favorecido.

 

Somado a esta situação, um novo sistema de baixa pressão atmosférica passa influenciar o estado de Mato Grosso do Sul a partir desta terça-feira (26). A chuva se espalha e deve acontecer desde cedo em todo o centro-sul de Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande. Há alerta para temporais em todo o estado. As rajadas de vento mais intensas podem chegar a 70 km/h.

 

As instabilidades devem persistir por Mato Grosso do Sul durante toda a semana e a previsão é chuva frequente. Em Mato Grosso, em Goiás e no Distrito Federal as áreas de chuva também tendem a ser mais abrangentes com risco de mais temporais nos próximos dias. Também pode chover forte nas capitais Cuiabá (MT), Goiânia (GO) e Brasília (DF).

 

ClimaTempo


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114