Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 09 de março de 2019, 12h39

Treinamento Técnico em Microbioma de Plantas com Bolsa da Fapesp


Treinamento Técnico em Microbioma de Plantas com Bolsa da FAPESP No Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas, bolsista desenvolverá estudos com técnicas de isolamento, cultivo e identificação de microrganismos. Inscrição até 15 de março (foto: Marcia Minillo/Revista Pesquisa Fapesp)

O Centro de Pesquisa em Genômica Aplicada às Mudanças Climáticas (GCCRC) dispõe de uma vaga de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsa da Fapesp. O prazo de inscrição se encerra no dia 15 de março de 2019.

Coordenado pelo professor Paulo Arruda, o GCCRC tem o objetivo de promover a adaptação de culturas agrícolas a estresses impostos pela mudança climática global. O grupo adota uma plataforma de biotecnologia para identificar microrganismos e genes-chave envolvidos em respostas ao estresse e em rendimento, visando incorporá-los em germoplasmas.

O centro está procurando um candidato para participar de pesquisas na área de microbioma de plantas envolvendo técnicas de isolamento, cultivo e identificação de microrganismos associados. O bolsista será treinado para realizar processos relacionados a isolamento de microrganismos, extração de ácido nucleico, preparo de bibliotecas de sequenciamento, sequenciamento de marcadores moleculares e preparo de meios de cultura.

O candidato deve ser bacharel em Biologia, Bioquímica, Farmácia, Biotecnologia ou campos relacionados, além de ter capacidade de manter anotações de laboratório precisas, consistentes e responsáveis. Para se aplicar a vaga, o candidato deve enviar o currículo vitae e uma carta de apresentação para vagas.gccrc@unicamp.br com o assunto “TT-III em Microbioma de Plantas”.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/2619.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da Fapesp: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site www.fapesp.br/oportunidades.


Agência Fapesp




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114