» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 25 de março de 2019, 18h51

Embrapa apresenta mais de 30 tecnologias para sistemas integrados no Show Safra BR 163


De terça a sexta-feira desta semana será realizado na Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde (MT) o Show Safra BR 163. A Embrapa estará presente mais uma vez com uma vitrine com mais de 30 tecnologias disponíveis para sistemas integrados de produção agropecuária e para sistemas produtivos em Mato Grosso.

.

Com apoio de parceiros licenciados para a comercialização dos materiais desenvolvidos pela empresa, a Embrapa apresentará opções de forrageiras, cultivares de arroz, feijão-caupi, soja, sorgo biomassa, milho verde e novidades em consórcios forrageiros para integração lavoura pecuária e para sistemas de plantio direto na palha.

Entre os materiais promissores apresentados está o primeiro híbrido de sorgo biomassa, a BRS 716. Chegando a produzir 150 toneladas de matéria seca por hectare em seis meses, este material tem alto teor de fibra (de 22% a 28%) e baixo teor de umidade (cerca de 50%). Essas características o credenciam para uso como fonte de biomassa em caldeiras de industriais, como é o caso das plantas de etanol de milho que vem sendo instaladas na região médio-norte de Mato Grosso.

Outro destaque é o arroz A501 CL, a primeira cultiva de arroz de terra altas resistente ao herbicida Kifix. O material foi lançado no Show Safra no ano passado e despertou o interesse de agricultores.

Entre as novidades demonstradas estarão consórcios forrageiros que vem sendo desenvolvidos pela Embrapa Agrossilvipastoril e parceiros. Um exemplo é o Sistema Gravataí, um consórcio de braquiária com feijão-caupi indicado para pastejo em sistemas de ILP. Outros consórcios ainda em testes, como o com nabo forrageiro, também serão demonstrados.

Nas culturas anuais a Embrapa levará para a feira cultivares de feijão-caupi indicados para o cultivo mecanizado e os últimos lançamentos de forrageiras, como o BRS Ipyporã. BRS Tamani, BRS Quênia e BRS Zuri.

Produtores de soja ainda poderão conhecer cultivares transgênicas da oleaginosa no estande da Embrapa e logo ao lado, no estande vizinho, materiais convencionais apresentados pelo Programa Soja Livre.

O estande da Embrapa fica no Plot 107, perto do auditório da Fundação Rio Verde, na rua mais próxima à rodovia. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114