» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 03 de abril de 2019, 22h44

ONU defende uso de dados e tecnologia digital para melhorar programas de vacinação


A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e a instituição global PATH lançaram nesta semana (2) um relatório que recomenda ampliar o uso de dados em políticas sobre vacinação. Pesquisa reconhece a importância das tecnologias digitais para coletar informações e aprimorar os programas de imunização nas Américas.

.

“Garantir que os profissionais tenham acesso a dados rigorosos é vital para a concepção e implementação de programas baseados em evidências que sabemos que funcionarão”, enfatiza a assessora regional de imunização da OPAS, Martha Velandia.

“A região das Américas tem alguns dos níveis mais altos de cobertura de vacinação do mundo, mas, apesar disso, muitas populações difíceis de alcançar ainda são deixadas para trás.”

O acesso a dados precisos e completos permite aos gestores de saúde pública compreender quais populações estão desatendidas e onde os recursos podem ser alocados com mais eficiência. Quando os profissionais de saúde têm dados confiáveis sobre vacinação, podem, por exemplo, determinar quais crianças devem se vacinar e realizar a divulgação necessária para garantir que visitem as instalações de saúde.

A publicação Immunization Data: Evidence for Action, conhecida pela sigla IDEA, propõe uma revisão de práticas envolvendo melhorias no uso e na qualidade de dados. O relatório foi elaborado a partir de quase 550 documentos sobre imunização. A proposta é divulgar estratégias que realmente funcionem e explicar por que essas intervenções baseadas em estatísticas são capazes de fortalecer as políticas de vacinação. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114