» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 02 de maio de 2019, 18h48

Road show apresenta ferramenta para modernizar gestão governamental


.

A Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI) e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) participaram na terça-feira (30.04) de um “Road Show em Soluções para Gestão Eficiente”, onde foi apresentada uma nova ferramenta de gestão governamental: a plataforma CITSmart, que vai possibilitar a modernização e a desburocratização dos processos no Governo do Estado.

Pelo menos 160 servidores de diversas secretarias também participaram do evento, que ocorreu no Hotel Delmond Palace, em Cuiabá.

De acordo com o vice-presidente da MTI, Cleberson Gomes, o evento teve como objetivo mostrar como a tecnologia da informação pode contribuir para melhorar o fluxo de trabalho dentro dos órgãos da administração pública, simplificar e diminuir o tempo gasto nos processos, e também os custos e, por consequência, atender com maior qualidade e eficiência o cidadão mato-grossense.

“Não adianta só usar tecnologia em processos burocráticos. Por isso, realizamos o evento para apresentar a tecnologia para que as diversas áreas do governo fizessem uma reflexão sobre como esses processos podem se tornar mais ágeis, a fim de que a tecnologia traga soluções para o Estado e o cidadão”, afirmou.

Já o secretário de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, ressaltou a importância do uso da tecnologia para a melhoria da eficiência, a desburocratização do serviço público e consequentemente a melhoria da prestação de serviço. “Quando usamos a tecnologia adequada para um trabalho específico, temos redução de custo e de tempo e um serviço prestado de forma mais ágil ao cidadão. É isso que queremos e estamos buscando”.

A plataforma apresentada pode modernizar as áreas de Ouvidoria, Viagens, Manutenção Predial, Gestão de Contratos e de Frotas, além das áreas de Patrimônio, Almoxarifado e Gestão de Imóveis.

Outra solução apresentada e que poderá ser implantada no Estado é o Processo Digital, uma ferramenta que possibilitará a digitalização de processos, acabando com a utilização de papel e consequentemente reduzindo a burocracia no serviço público. A solução une gestão de negócios e tecnologia da informação, com foco na otimização dos resultados das instituições por meio da melhoria dos processos de negócio.

Todas as soluções foram apresentadas aos servidores e cada um deles pôde entender como a ferramenta pode contribuir para a gestão de seus respectivos processos.

O intuito, segundo os gestores públicos, é fazer com que o cidadão olhe para o governo de uma maneira única, e não de forma fragmentada por meio de suas secretarias. Por outro lado, com a utilização dessas soluções, o governo também passará a enxergar cada cidadão como uma pessoa única. 


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Em quem você votaria hoje para prefeito de Cuiabá?

Pedro Taques
Blairo Maggi
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114