Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 16 de maio de 2019, 23h23

Seciteci e Grão-Ducado de Luxemburgo realizam evento para empresas mato-grossenses


.

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com o governo do Grão-Ducado de Luxemburgo, realiza no dia 05 de junho, às 16h, na Arena Pantanal, o encontro ‘Luxemburgo, o salto internacional da sua empresa’. O evento é gratuito e as inscrições estão abertas através do e-mail: rogeriosantos@secitec.mt.gov.br.

O encontro será para discutir sobre o ecossistema empreendedor mato-grossense, a inserção e abertura de empresas brasileiras em Luxemburgo. Além de programas de auxílio à inovação para conquistar o mercado europeu.

O Adido Econômico e Comercial de Luxemburgo, Felipe Diniz, disse que estimular a criação de empresas inovadoras e incentivar os empresários a serem inovadores e criativos é crucial. Além disso, estar em Mato Grosso é uma oportunidade muito interessante a partir de três pontos de vista centrais.

“Primeiro, se conectar a matrizes e cadeias de valor diferentes das presentes no Grão-Ducado, gerando novas oportunidades de intercâmbio econômico. Em segundo, incentivar a troca de conhecimento no nível da inovação e desenvolvimento de novas tecnologias. Por último, apresentar o ambiente econômico luxemburguês, sendo ele o ideal a ser explorado por aquelas empresas que desejam atacar o mercado europeu”.

Felipe destaca que o Grão-Ducado de Luxemburgo dispõe de uma série de paradigmas legais, como a facilidade para abertura de subsidiárias ou holdings. “Na logística, o país é líder no domínio das tecnologias mundiais, que facilitam nos planos de expansão e escoamento de insumos de grandes e pequenas empresas, o que pode ser muito interessante para o Estado de Mato Grosso, tão direcionado à exportação de commodities”.

Segundo o coordenador do Parque Tecnológico MT, Rogério Nunes, esta é uma oportunidade valiosa para nossos empreendedores, principalmente aqueles que trabalham com empresas intensivas em tecnologias, foco do parque tecnológico e também do ecossistema de inovação Luxemburguês.

Luxemburgo

O Grão-Ducado de Luxemburgo é uma nação independente localizada entre os países da Bélgica, França e Alemanha. Com superfície equivalente à metade da área do Distrito Federal, o país conta com cerca de 600 mil habitantes, que praticam os idiomas alemão, francês e luxemburguês. Monarquia constitucional regida por um governo parlamentar, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente.

O país é dono de uma economia altamente desenvolvida, com uma das maiores rendas per capita do mundo e deverá continuar a sê-lo até 2060, segundo o relatório semestral da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Luxemburgo é o quarto maior investidor direto no território brasileiro. O Grão-Ducado foi o último estado-membro da União Europeia a abrir uma embaixada na capital brasileira.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114