Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 01 de junho de 2010, 10h02

Vex faz parceria com a Skype para oferecer acesso à internet via hotspots no Brasil


VEX  empresa pioneira na instalação de redes de hotspots e no desenvolvimento de sistemas de acesso WiFi, anunciou hoje uma parceria com a Skype™, provedora global líder de software de comunicações via internet, para oferecer acesso à Internet aos usuários do Skype nos hotspots WiFi da VEX, em todo o território nacional.

Com a parceria, os usuários do Skype poderão utilizar o Skype Access, um recurso que permite que qualquer pessoa pague por acesso WiFi por minuto, usando créditos Skype, para navegar na web, checar e-mails e fazer chamadas de voz e vídeo de Skype para Skype de graça, por meio dos hotspots WiFi da VEX em cafés, hotéis e aeroportos , simplesmente se conectando ao Skype. O Skype Access está disponível na versão 4.2 do Skype para Windows e na versão 2.8, ou mais atual, do Skype para Mac. Os créditos Skype podem ser adquiridos no www.skype.com.


De acordo com Marcos Ferraz, diretor internacional da VEX, “Esta é uma parceria estratégica para a VEX, já que ela permite que nós possamos levar acesso WiFi para uma ampla base de usuários, de forma rápida e simples”.


“O Brasil é um mercado importante para a Skype”, disse Alejandro Arnaiz, gerente sênior de desenvolvimento de mercado da Skype para a América Latina. “Estamos satisfeitos com esta parceria com a VEX, provedora líder em hotspots WiFi, já que podemos oferecer aos usuários do Skype, no Brasil, uma maneira simples de pagar por minuto pelo tempo que eles precisam, utilizando créditos Skype."
 

Os 560 milhões de usuários cadastrados do Skype em todo o mundo poderão usar o Skype Access, por meio dos hotspots da VEX, enquanto estiverem no Brasil, em trânsito. Para acessar a lista completa de hotspots da VEX no Brazil, visite: http://www.vexcorp.com/.


Sobre a VEX
A multinacional brasileira VEX (http://www.vexcorp.com) é pioneira na instalação de redes de hotspots e no desenvolvimento de sistemas de acesso Wi-Fi de forma global. Criada em 2002, a VEX é afiliada a dois importantes órgãos internacionais que regulam a qualidade e os caminhos que a tecnologia Wi-Fi deve seguir: a Wi-Fi Alliance, uma organização mundial que define as boas práticas da tecnologia; e a WBA – Wireless Broadband Alliance -, entidade formada por um grupo de 40 dos principais operadores de banda larga sem fio e fornecedores de toda a Ásia, Américas e Europa. Além disso, tem parceria com operadoras de Telecom e provedores de acesso a internet em todo o mundo. Presente em mais de 52 países das Américas e Europa, a empresa disponibiliza 39 mil hotspots para conexão em aeroportos, hotéis, restaurantes, cafés, entre outros.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114