Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 26 de agosto de 2021, 12h33

Lamborghini do 'Rei do Bitcoin' vira carro da Polícia Federal


.


A Polícia Federal, com autorização da Justiça Federal, caracterizou como viatura ostensiva um carro avaliado em aproximadamente R$ 800 mil. Trata-se de um Lamborghini modelo Gallardo LP 560-4, apreendido no âmbito da Operação Daemon. A ação, deflagrada em julho de 2021, apurou possíveis fraudes praticadas por um grupo empresarial na negociação de criptoativos.

Equipado com motor de 10 cilindros e potência de 560 cv, o veículo vai de zero a 100 km/h em 3,7 segundos, podendo alcançar a velocidade máxima de 325 km/h.

Apesar da potência, o veículo não será utilizado nas ações rotineiras da PF como viatura comum, mas sim direcionado para exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado e sobre a importância da descapitalização das organizações criminosas.

Vale ressaltar que o carro foi cedido pela Justiça Federal para a utilização provisória da PF e será devolvido ao Poder Judiciário em breve, quando irá a leilão, com os recursos da venda sendo destinados aos prejudicados pelas ações dos investigados na Operação Daemon.

Fraude bilionária

Oliveira, conforme o Ministério Público,  é acusado de cometer fraude em simulações de negociações de criptomoedas que causou prejuízo estimado em R$ 1,5 bilhão. As investigações indicam que 7 mil pessoas teriam sido vítimas de golpes aplicados pelas corretoras do réu.

Em 2019, o “Rei do Bitcoin” disse que as suas corretoras haviam sido alvo de um ataque cibernético, bloqueando os valores dos investidores. Porém, as autoridades desconfiaram que a invasão era falsa e começaram a investigá-la.

A Lamborghini Gallardo foi apenas um dos carros de luxo confiscados durante a operação, no mês passado. Outros itens, como carteiras físicas de criptomoedas, bolos de dinheiro, joias e bolsas, também acabaram apreendidos na ação.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114