Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 24 de maio de 2011, 01h27

Tim Berners-Lee, o criador da web, critica o Twitter


O físico britânico inventor da WorldWide Web, Tim Berners-Lee, afirmou que o Twitter é usado, principalmente, por pessoas que expressam opiniões extremas e que a rede "não é um lugar para a discussão racional", segundo informações divulgadas pelo jornal TheTelegraph.

A declaração foi feita durante a conferência da Royal Society 'New Web' em Londres, na Inglaterra, onde Berners-Lee também afirmou que, no futuro, todas as redes sociais serão capazes de conversar umas com as outras ao invés de serem limitadas a uma única plataforma.

O cientista da web ainda disse que o problema das discussões no Twitter é a quantidade de caracteres estipulados. "Todos os tuítes são extremistas. O Twitter não é projetado para o meio-termo. Lá não é um lugar onde você pode fundamentar uma discussão", comentou.

Berners-Lee também falou que notou a forma como os usuários expressam suas opiniões no microblog quando acompanhou a discussão sobre a neutralidade da rede, um conceito que segue a ideia de que todos os tráfegos online, do vídeo ao email, devam ter a mesma prioridade.

O físico ainda questionou se o Twitter fará parte do futuro da web e ele mesmo respondeu: "Acho que precisamos de algo um pouco mais sofisticado".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114