Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 08 de julho de 2011, 10h22

Servidores recebem orientação sobre funcionamento


Vinte e dois servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso receberam na manhã de ontem (7) orientações sobre a operacionalização dos relógios biométricos, que utilizam a leitura das digitais dos servidores para o registro de ponto. O técnico da empresa vencedora da licitação para a implantação dos aparelhos, Cassiano Cruz, apresentou o produto e explicou como funciona o sistema de leitura para servidores das Coordenadorias de Recursos Humanos e de Infraestrutura do Tribunal de Justiça e dos Fóruns Desembargador José Vidal (Cuiabá) e Desembargador Cesarino Delfino Cesar (Várzea Grande).

O representante da empresa se reuniu nesta quarta-feira (6) com o analista de sistemas do TJMT, Felipe Chaves Nunes Ferreira, para estudar a integração do sistema dos relógios com o sistema de arquivo de frequência utilizado pelo Tribunal de Justiça. “Todos os ajustes estão sendo feitos para atender a demanda da instituição. Os aparelhos atendem fielmente às determinações da Portaria nº 1510/2009 (que disciplina o registro eletrônico de ponto) do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e, inclusive, são certificados pelo órgão”, destaca o analista.

A previsão é que na próxima semana comecem a ser cadastradas as digitais dos servidores. Já os primeiros dias de funcionamento dos relógios serão acompanhados por um representante da empresa e por servidores da Coordenadoria de Recursos Humanos. “Acredito que a implantação aqui no Tribunal será fácil devido ao sistema de recursos humanos utilizado pelo Tribunal e ao acompanhamento dos gestores do projeto”, explica o representante da empresa.

O trabalho de implantação está sendo feito em conjunto pelas Coordenadorias de Recursos Humanos, de Tecnologia da Informação e de Infraestrutura. Segundo o coordenador de Recursos Humanos do TJMT, Luiz Augusto Moreira da Silva, o Tribunal modernizará o tipo de equipamento utilizado, a fim de ter maior controle sobre a frequência de servidores e prestadores de serviço.

“O sistema é uma forma de prestar contas à sociedade e garantir o controle da entrada e saída dos funcionários. Outra novidade é que servidores efetivos ou cedidos, prestadores de serviço e funcionários terceirizados terão que registrar o ponto no relógio biométrico”, explica. A modernização dos relógios de ponto faz parte de um amplo projeto de controle de acesso que incluirá a implantação de catracas eletrônicas e cancelas nos estacionamentos.

Os locais para instalação dos relógios já foram definidos pela equipe de infraestrutura do TJMT. Os locais mapeados para a instalação das máquinas de registro de ponto são o acesso ao estacionamento dos servidores, Coordenadoria de TI, Corregedoria-Geral da Justiça, Escola dos Servidores Desembargador Atahide Monteiro da Silva e anexo Desembargador António de Arruda. O crachá funcional continuará sendo de uso obrigatório para a identificação profissional do servidor.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114