Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 02 de setembro de 2011, 20h02

Núcleo Tecnológico de Várzea Grande participa do 1º Seminário Internacional


Na manhã de ontem (01), no município de Rondonópolis teve início o 1º Seminário Internacional de Tecnologia Educacional, com participação de estudiosos, pesquisadores, professores e formadores dos Núcleos de Tecnologia do Estado de Mato Grosso.

O encontro pretende trazer nova luz no processo de ensino aprendizagem com o uso das novas tecnologias e ingresso nas redes sociais, tanto dos alunos quanto dos professores, conforme relata o professor Antonio Quintas Mendes. “O uso das novas tecnologias na formação das pessoas é uma tendência mundial, é um meio em que possibilita a proximidade entre o conhecimento e o cidadão que está distante. Entende-se, como a Austrália consegue levar o ensino de qualidade aos pontos mais remotos do país? Utilizando dos mecanismos que são criados constantemente nos universo virtual. O uso das redes sociais é outro elemento que cresce no mundo da comunicação e da educação, não podemos pensar a evolução da educação sem pensar no mundo em que nossos alunos estão inseridos. Deve-se sim criar critérios para o uso das redes sociais na educação, esse estudo está sendo feito, a passos lentos, mas está sendo feito”, disse Antonio.

“A nossa participação no Seminário é importante a partir do momento em que a Secretaria de Educação do Município entende que é necessário que a tecnologia faça parte também do cotidiano das nossas escolas. O contato com os mais diferentes experimentos na área de tecnologia educacional vai reforçar esse entendimento de que nossos alunos podem ser mais bem formados com presença das novas tecnologias no seu dia-a-dia escolar”, disse Jeremias Batista Rodrigues, coordenador do Núcleo Tecnológico Municipal de Várzea Grande. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114