Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 04 de setembro de 2011, 21h37

Carro elétrico bate recorde na França


O veículo fabricado pela empresa francesa ORA estabeleceu nesta sexta-feira o primeiro recorde mundial pela maior distância percorrida por um carro elétrico sem recarga.

O carro percorreu 361,3 km em uma pista de treinos no Museu Automobilístico de Mulhuse na quinta e na sexta-feira, segundo seus criadores.

Não existe por hora uma referência desse tipo e o recorde foi estabelecido diante de um fiscal oficial do Livro Guinness dos recordes.

O carro da ORA, que possui quatro rodas e é equipado com baterias de lítio, andou sem recarregar os mais de 360 km em um pouco mais de 17 horas, com uma velocidade média de 20 km/h.

Esse veículo, que já está disponível para venda pelo preço de 6.000 euros, pode ser adaptado para diferentes necessidades, segundo Alde Ohrel, um dos idealizadores do projeto junto com Jean-Michel Ritter.

Ohrel afirmou que o Correio francês está interessado no carro e irá testá-lo nas próximas semanas. O veículo poderá substituir as motocicletas utilizadas atualmente para a entrega das correspondências. Isso significa a redução dos custos de manutenção, além da redução de acidentes.

O carro de dois lugares é mais voltado para pessoas que não precisam se deslocar em grandes distâncias.

O tempo de recarga vai de duas a quatro horas em função do pacote de baterias utilizado. A velocidade do carro é limitada a 45 km/h. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114