Cuiabá | MT 16/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 11 de setembro de 2011, 06h13

Espelhos interativos mostram batimentos cardíacos, horários de voo e clima


A tecnologia vem mudando a forma como as pessoas enxergam o mundo. Mas alguns pesquisadores levaram essa frase a sério e decidiram transformar a maneira como os indivíduos lidam com suas imagens, a partir da tecnologia de espelhos interativos. Com eles, as pessoas conseguem fazer diagnósticos médicos rápidos, acessar informações sobre voos e verificar a previsão do tempo.

A seguir, veja três exemplos de espelhos interativos:

Batimentos cardíacos

Esse espelho interativo foi desenvolvido por estudantes do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e é chamado de Cardio Cam. Na prática, ele mede os batimentos cardíacos de qualquer usuário que fique parado em frente a ele.

Para fazer essa medição, ele utiliza um sistema que analisa mudanças no tom de pele do usuário - as quais ocorrem por conta do fluxo sanguíneo. Isso acontece graças a câmeras instaladas na parte superior do espelho interativo.

Condições do tempo

O chamado Cybertecture foi projetado por James Law. Ele reúne informações como condições climáticas e dados sobre voos, em tempo real. Para que isso aconteça, um computador conectado à internet fica escondido atrás da superfície de vidro, de 80x50 cm. O espelho também possui auto –falantes estéreo e um display com infográfico.

 

Raio X

Ming-Zher Poh fabricou um espelho interativo que, além de monitorar os sinais vitais, mostra o interior da pessoa que está em pé. Usando uma simples webcam, ele grava a flutuação de luz refletida e traduz esses dados, utilizando um algoritmo para a leitura da frequência cardíaca.

Segundo o site GizmoWatch, Ming-Zher diz que o espelho também mede a frequência respiratória e a saturação de oxigênio no sangue. Além disso, pode ser usado por médicos para verificação de sinais vitais de vítimas de queimaduras e de bebês.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114