Cuiabá | MT 24/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 17 de setembro de 2011, 06h51

Brasil cai 3 posições em ranking global sobre uso de tecnologia e telecom


Na última quinta-feira (15/9), a ITU (International Telecommunication Union) - entidade que estuda o mercado global de telecomunicações - divulgou os resultados do estudo "Measuring the Information Society 2011". Este último, voltado a analisar como anda a evolução do uso de tecnologia da informação e telecomunicações em países de todo o mundo.

O estudo, referente a 2010, coloca o Brasil em 67º lugar no ranking voltado a analisar os países mais evoluídos no uso da TI e telecom. O País caiu quatro posições em relação ao mesmo estudo, realizado em 2008, quando a economia brasileira era citada em 64ª posição.

Se considerados os demais países da América do Sul, o Brasil fica atrás de Argentina (57º) e Chile (58º), mas fica à frente de México (81º), Colômbia (83º), Venezuela (86º), entre outros.

Segundo o levantamento, a economia mais avançada no uso da tecnologia da informação e telecom é Hong Kong (na China), que se manteve no primeiro lugar do ranking, desde 2008. Em segundo lugar, aparece a Islândia, que estava em 4º lugar no ranking anterior, e Luxemburgo, que caiu da segunda para a terceira colocação. Os Estados Unidos aparecem em 23º, perdendo três posições.

Para analisar o desenvolvimento dos países em relação aos recursos de TI, a ITU criou um índice, baseado em 11 indicadores, que analisam como as economias têm evoluído em relação ao assunto, como elas podem comparar-se entre si e como os governos utilizam a tecnologia para alavancar o avanço de seus respectivos mercados. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114