Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 24 de setembro de 2011, 15h23

Novos relógios de pulso se inspiram em smartphones


Ameaçado pelo hábito de ver a hora no celular, o relógio de pulso começa a recorrer a elementos inteligentes dos smartphones. Uma nova geração de empresas aposta em levar aos pulsos das pessoas pequenos computadores, com direito a apps, sistema operacional e Bluetooth.

Uma das companhias dando fôlego ao segmento é a italiana Blue Sky, que planeja apresentar no dia 25 de outubro o I'mWatch. O aparelho vai ter Android 1.6, tela sensível ao toque e acesso a aplicativos de música e e-mail.

O interesse da indústria pelos relógios inteligentes ganhou força na semana passada com Juha Pinomaa, antigo executivo da Nokia. Ele liderou um grupo de investidores na compra da Meta Watch, a divisão de relógios inteligentes da tradicional Fossil. O valor do negócio não foi divulgado.

A Meta Watch faz relógios com sistema operacional próprio, com um atrativo para quem tem afinidade por desenvolver aplicativos. Em seu site, a companhia oferece guias para hackear o relógio e atribuir funções a ele.

Embora inspirados por smartphones, os novos relógios não se arriscam a concorrer com a categoria. De forma geral, eles não têm conexão Wi-Fi e o acesso à internet ocorre via smartphone (o Bluetooth faz a ponte entre os aparelhos).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114