Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 09 de outubro de 2011, 07h27

Fundatec disponibiliza cadastro online para estagiários


A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) disponibiliza o cadastro de currículos online. As inscrições podem ser feitas através do site da Fundação www.fundatec.org.br e clicar na área “Estágios & Empregos”. É necessário fornecer o CPF.

A área de Estágios & Empregos da Fundatec integra instituições educacionais, alunos e organizações públicas e privadas. Através de um sistema operacional ágil e dinâmico, disponibiliza um banco de currículos atualizados, consulta de vagas e informações de qualidade.

Sobre a Fundatec - Fundada em 22 de novembro de 1973, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) é uma organização privada sem fins lucrativos de utilidade pública. Atua na aplicação do conhecimento através de pesquisa, desenvolvimento e inovação. O trabalho da instituição se constrói em valores focados na qualidade total, no compromisso ético e velocidade de ação, visando resultados voltados à excelência organizacional.

Diretores já podem agendar visitas na ‘Semana Nacional da Ciência e Tecnologia’

A partir de hoje os diretores e gestores das escolas públicas e particulares poderão agendar visitas de seus alunos na 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O agendamento deve ser feito através do telefone (65) 3613-0113, das 8h às 18h. O evento é aberto ao público estudantil e à sociedade, e a entrada será gratuita.

A 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é realizada em Mato Grosso pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec) - por meio da Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação – e ocorre entre os dias 17 a 21 de outubro, no Centro de Eventos do Pantanal.

A superintendente de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Secitec, Bernadete Ribeiro, enfatiza que na ocasião das visitas os alunos poderão participar de atividades como: cinema 6D, piso interativo, experimentos com brinquedos científicos, teatro cultural regional e palestras educativas. Os visitantes ainda terão a oportunidade de conhecer o ônibus tecnológico do projeto educacional Ciência em Show. Esse veículo é climatizado em seu interior e conta com bancadas onde serão expostos equipamentos tecnológicos do ‘Ciência em Show’. No ônibus haverá a presença de um monitor -engenheiro eletrônico- que falará ao público sobre os equipamentos expostos.

Além de toda essa programação, o encerramento da 8ª Semana Nacional será feito pelos ‘Cientistas Malucos’, grupo de jovens que participam aos domingos do programa da Eliana (SBT).

“As atividades serão realizadas com linguagem acessível e lúdica, com o objetivo de divulgar a ciência de forma descontraída para atrair alunos e professores de diversos níveis de escolaridade”, destaca Bernadete Ribeiro, lembrando que os professores do Ensino Fundamental e Médio são fundamentais para a divulgação e popularização da ciência.

De acordo com o responsável pela pasta, Eliene Lima, o tema principal da 8ª Semana será “Mudanças climáticas, desastres naturais e prevenção de risco”. O secretário explica que o evento, realizado em todo o País, além de promover inúmeras atividades de divulgação científica em Mato Grosso, servirá para estimular a difusão dos conhecimentos e o debate sobre as estratégias e maneiras de se enfrentar o grande desafio planetário das mudanças climáticas e de prevenir riscos decorrentes de desastres naturais e de situações criadas pela ação humana.

Entre os objetivos do evento estão o de mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude científica e a inovação. A 8ª Semana pretende também, chamar a atenção para a importância da área de pesquisa para a sociedade e para o desenvolvimento do país, assim como contribuir para que a população possa conhecer e discutir resultados, a relevância e o impacto das pesquisas científicas e tecnológicas e suas aplicações. “A comunidade em geral precisa conhecer o que está existindo, atualmente, sobre pesquisa no tocante à temática e incentivar os estudos e ingresso na vida acadêmica,”, concluiu Eliene Lima.

Outras informações:
Superintendência de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação da Secitec. (65) 3613-0113.
Assessoria de Imprensa da Secitec (65) 3613-0124/Luciana Cury e Maicon Milhen
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114