Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 16 de outubro de 2011, 01h06

Transmissões analógicas para TV serão desligadas em 2016


O ministro das comunicações, Paulo Bernardo, confirmou na última quinta-feira (13/10) que todas as transmissões analógicas de televisão serão desligadas em 2016. Apesar de reconhecer que o sistema digital ainda não está muito popularizado no país, o ministro afirma que medidas estão sendo tomadas para acelerar o processo de digitalização das emissoras.

"Esperamos que até 2016 já estejamos totalmente prontos para fazer o apagão analógico. Até lá, as emissoras vão ter tempo para se adaptar e os próprios consumidores vão querer modernizar seus equipamentos, até porque teremos uma Copa do Mundo aqui no Brasil em 2014 e as pessoas já vão querer aproveitar a tecnologia", afirma Bernardo.

O Governo Federal também pretende dar acesso às linhas de crédito diferenciadas por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para que as emissoras de TV possam comprar novos equipamentos e migrar para o sistema digital.

De acordo com o Ministério das Comunicações, o decreto que estabeleceu o sistema de TV digital no país permite usar a TV para checar saldo bancário, agendar consultas médicas, comprar produtos e visualizar informações como previsão do tempo e trânsito. É válido lembrar que nem todos os modelos de TV são compatíveis com esses recursos.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114