Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 20 de outubro de 2011, 06h45

Quanto mais amigos no Facebook maior o cérebro, sugere pesquisa


Pessoas que possuem muitos amigos no Facebook podem ter algumas áreas do cérebro maiores, sugere uma pesquisa realizada pela University College London (Inglaterra).

De acordo com a agência de notícias Reuters, cientistas estudaram o cérebro de 125 universitários ativos na rede social e descobriram uma conexão entre o número de amigos e o volume de massa cinzenta em quatro áreas do cérebro: amídala cerebral, sulco temporal superior direito, giro temporal médio esquerdo e córtex entorrinal direito. Todas as áreas têm ligações com a memória, resposta emocional e interações sociais. Segundo informações, os estudantes tinham, em média, 300 amigos no Facebook. No entanto, aqueles que possuiam as áreas do cérebro maiores chegavam a ter 1000 amigos na rede social.

"As redes sociais têm imensa influência. Mas, pouco sabemos sobre o impacto delas no cérebro. Isso resultou em muitas especulações sem base sobre os possíveis efeitos da internet", disse Geraint Rees, um dos cientistas envolvidos no estudo. Rees ainda comentou que a pesquisa apenas faz uma associação entre o número de amigos no Facebook e certas áreas do cérebro. Mas, uma correlação não significa uma causa.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114