Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 06 de novembro de 2011, 13h42

Mozilla vai começar fase de testes do seu sistema operacional para smartphones


A Mozilla Foundation espera iniciar a fase de testes (também conhecida como "beta") do seu sistema operacional para smartphones, o Boot to Gecko, abreviado "B2G", até o final do primeiro bimestre de 2012. Segundo o roadmap publicado no site da "mãe do Firefox", já é possível ver algumas imagens do sistema rodando, além de montagens de uma possível interface.

O B2G foi originalmente anunciado em julho de 2011, sendo definido pelos seus criadores como "um sistema operacional móvel que rodará aplicações na web". Seu principal atrativo, segundo alguns especialistas, é um framework que serviria para qualquer smartphone. Atualmente, a cada atualização de firmware, o responsável por determinado aplicativo deve reescrever o software a fim de torná-lo compatível com a atualização.

Não é a primeira vez que a Mozilla Foundation tenta atacar o terreno dos smartphones. Em 2004, a empresa por trás do navegador Firefox tentou entrar no segmento com o Minimo, também um navegador. O projeto chegou a atrair investimentos da Nokia, mas acabou arquivado sem grandes justificativas.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114