Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Domingo, 13 de novembro de 2011, 22h42

Facebook vai passar por auditorias de privacidade durante os próximos 20 anos


A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (Federal Trade Commission) e o Facebook estão realizando um acordo em relação às políticas de privacidade da rede social. Segundo o jornal The Guardian, o Facebook não precisaria perguntar aos usuários o que eles querem que seja compartilhado na rede, mas concordaria em realizar auditorias de privacidade durante os próximos 20 anos.

Em outras palavras, o Facebook poderá abrir dados privados sem autorização do usuário, porém, em troca, o governo irá fiscalizar o que a rede social anda fazendo com essas informações. De acordo com o Wall Street Journal, o acordo ainda prevê que a rede social seja obrigada a pedir permissão aos internautas quando novas mudanças na política de privacidade do site forem aplicadas a materiais antigos.

Anteriormente, os usuários do site podiam limitar a visualização das informações disponíveis em seus perfis. Mas, em 2009, a rede social fez mudanças que exigiam que mesmo perfis privados fossem obrigados a disponibilizar alguns dados como gênero e cidade de residência. As alterações causaram polêmica.

O acordo deve entrar em vigor após aprovação dos membros da comissão. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114