Cuiabá | MT 23/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 04 de janeiro de 2012, 06h46

Sony, Electronic Arts e Nintendo deixam de apoiar ato em favor de censura online


Depois de inflamar a internet ao se declararem favoráveis ao Stop Online Piracy Act - SOPA -, um projeto de lei nos EUA que visa ampliar o poder de censura online para empresas particulares, chegando até mesmo a receber ameaças de ativistas hackers, a Sony, a Electronic Arts e a Nintendo não constam mais na lista de empresas aliadas ao projeto.

Averiguando em detalhes, é válido citar: as três empresas reduziram seu apoio parcialmente, umas vez que a Sony, por exemplo, apenas retirou da aliança seus braços no setor de eletrônicos (o que corresponde a televisores, celulares e a linha PlayStation) - a área de distribuição musical ainda consta na lista. Além disso, as três empresas ainda são associadas da Entertainment Software Association (ESA) - uma entidade que ainda é favorável ao SOPA.

O Stop Online Piracy Act foi sugerido pelo setor político dos EUA no segundo semestre de 2011, atualmente tramitando em votação. Apesar de grandes empresas e associações comerciais serem favoráveis ao projeto de lei (em especial o serviço de hospedagem e registro de dominios GoDaddy), diversos campeões de audiência, como o Facebook e a Wikipedia, se posicionaram contrários à alteração legislativa, sob argumento de que entidades que vivem da produção de conteúdo pela internet, como jornais, sites de notícias, redes sociais e afins, seriam aleijados pelo projeto.

E você? Está acompanhando o SOPA? Qual sua opinião sobre o caso? 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114