Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 09 de janeiro de 2012, 17h02

Usuários de iPhone 4S usam o dobro de internet móvel que usuários de iPhone 4


 

Reprodução
iPhone 4S
Usuários de iPhone são os maiores consumidores de dados de internet móvel, segundo um estudo, usando o dobro da quantidade dos usuários de iPhone 4 e três vezes mais do que os donos de iPhone 3G, de acordo com a CNet.

O principal motivo para isso é simples: o Siri. O assistente virtual do dispositivo realiza todas as tarefas pedidas pelo usuário, mas, para isso, precisa se conectar à rede da Apple. E é aí que está a grande diferença que faz o consumo do iPhone 4S ser superior ao dos modelos antigos de iPhone.

A consequência do aumento do consumo tem se apresentado como um problema tanto para os usuários quanto para as operadoras. Para os usuários, a necessidade de planos mais caros para conseguir usar o Siri do jeito que ele deve ser usado faz os gastos com o celular crescerem bastante. Já para as operadoras, o alto uso de suas redes pode causar lentidão para os usuários.

E não é apenas o iPhone 4S que pode sobrecarregar as redes. Ainda de acordo com a CNet, o Samsung Galaxy SII consome 200% mais dados do que usuários de iPhone 3G, enquanto o HTC Desire usa ainda mais do que o iPhone 4S, mesmo sem ter um Siri.
 

Comprou o iPhone 4S recentemente? Notou um aumento considerável do consumo de dados causado pelo uso do Siri? Conte-nos nos comentários! 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114