Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 13 de janeiro de 2012, 20h36

Confusão em lançamento faz Apple suspender vendas do iPhone 4S na China


O iPhone 4S foi lançado hoje (13/1) na China. Mas uma multidão de chineses desesperada para colocar as mãos no novo smartphone da Apple causou tumulto em lojas da empresa e fez com que as vendas do dispositivo fossem suspensas no país, de acordo com o The New York Times.


A empresa divulgou um comunicado informando que todas as versões do iPhone estão com as vendas suspensas nas lojas chinesas para garantir a segurança de empregados e consumidores. Ainda será possível comprar o aparelho pela loja online da Apple ou em lojas de operadoras, porém.

As filas para comprar o aparelho começaram na noite de quinta-feira (12/1), com centenas de consumidores esperando para a abertura da principal loja da Apple em Pequim para colocar as mãos no iPhone 4S. A abertura da loja atrasou alguns minutos, causando revolta na multidão que estava do lado de fora, que começou a jogar ovos no estabelecimento.

A Apple, então, se viu impedida de conseguir abrir a loja garantindo a segurança dos funcionários, e, assim, anunciou que não ia mais vender o iPhone 4S nos estabelecimentos do país. Em seu comunicado, a empresa não divulgou quando colocará o aparelho em suas lojas, mas garante que ele será vendido de outras formas - apesar que, no momento, todas as unidades do iPhone 4S preparadas para o mercado chinês estão esgotadas.

Em maio deste ano, quando a Apple lançou o iPad 2 na China, uma confusão similar também impediu a abertura de lojas da empresa. Na ocasião, quatro pessoas ficaram feridas e uma parede de vidro foi destruída.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114