Cuiabá | MT 19/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Segunda, 16 de janeiro de 2012, 23h02

NET vai ressarcir clientes afetados por pane no Virtua na última quinta-feira, 12/01


A NET informou nesta sexta-feira (13/01) que os clientes afetados pela pane que causou a interrupção dos serviços de internet do Net Virtua, na noite da última quinta-feira (12/01), terão a prestação adequada dos serviços pela companhia e serão ressarcidos automaticamente na próxima fatura, com o abatimento na conta do valor proporcional ao tempo de queda/interrupção da rede fornecida pela empresa.

Os usuários do serviço de banda larga Virtua enfrentaram problemas de conexão, que começaram no fim da tarde de quinta e duraram até a madrugada, segundo os relatos de alguns clientes e usuários no Twitter.

De acordo com a assesoria de imprensa da empresa, houve uma ocorrência técnica que afetou os serviços de banda larga e telefonia em algumas áreas da cidade de São Paulo. A equipe técnica da companhia foi acionada, e o serviço foi restabelecido por volta das 23h30 do dia 12/01. Agora, a rede opera normalmente.

Por conta disso, o Procon-SP notificou a NET nesta sexta-feira (13/01), pedindo explicações mais consistentes a respeito da falha.

Em nota publicada no site da fundação, o Procon pede que a empresa esclareça os "motivos das falhas, os serviços e quantidades de usuários afetados pela pane, bem como o período de duração, prazo estimado para solução e restabelecimento dos serviços, além de providências e procedimentos, solução do problema e a forma com a qual as informações foram passadas ao consumidor".

Se ficarem comprovadas as irregularidades, a empresa deverá responder a processo administrativo, e poderá ser multada no valor de R$ 400 mil a R$ 6 milhões de reais - o valor da multa é calculado com base no porte econômico da companhia e na gravidade da infração cometida. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114