Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 17 de janeiro de 2012, 19h26

Sites de jogos para crianças são novos alvos de malwares


Os produtores e disseminadores de malwares estão se aperfeiçoando e mudando seus alvos. Agora, quem está na mira são as crianças. A Avast, empresa de antivírus e segurança, detectou diversas ocorrências de malwares em sites de jogos infantis.

Segundo o site da BBC, a Avast encontrou ameaças em mais de 60 sites que continham a palavra "game" ou "arcade" em seu título, em apenas 30 dias. Esses sites tentavam fazer o download de Javascripts que infectavam e redirecionavam os usuários para softwares indesejáveis.

A empresa, que sabe que as crianças são mais vulneráveis por não serem tão criteriosas ao clicar, já detectou mais de 12 mil relatórios de infecções com seu antivírus em apenas um dos sites (cutearcade.com), onde os usuários eram redirecionados ao site Linux Stabs, conhecido disseminador de malwares.

Porém, os donos dos sites não são, em geral, os culpados. A Avast diz que a maioria das páginas são legítimas, e também se tornaram vítimas de hackers.

Ondrej Vlcek, diretor técnico da Avast, explica que esses sites possuem mini-games, incluindo aplicativos em flash. Para ele, o caso fica mais grave por serem crianças. Ele diz que, para elas, os sites podem parecer menos suspeitos que para os adultos.

Então, pais, redobrem a atenção com relação a o que seus filhos andam acessando! 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114