Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 19 de abril de 2012, 08h26

Será que um perfil no LinkedIn poderá substituir um currículo normal?


Será que um dia o currículo convencional será substituído por um perfil eletrônico no LinkedIn? Segundo uma pesquisa feita pelo site Webrecruit, apesar dela se tornar cada vez mais popular, ainda não é hora dessa troca de papéis.

No estudo, 42% dos entrevistados disseram que não acham que o CV tradicional será substituído pelo LinkedIn. Do outro lado, 32% disseram que acreditam nessa mudança, segundo o site da própria Webrecruit. 26% dos entrevistados disseram que agora pode não ser o momento, mas o LinkedIn substituirá o CV no futuro.

Muitos dos que não acreditam na mudança disseram que ainda é necessário o famoso "cara a cara". Já os otimistas dizem que o LinkedIn oferece aos empregadores uma dimensão adicional ao currículo. Desse modo, há a possibilidade de inserção de novas experiências ou habilidades, como se fosse uma extensão do currículo.

Já é fato que empregadores estão buscando as redes sociais para identificar novos talentos e isso pode ser um indicativo do que está por vir. Para Phil Roebuck, fundador e diretor da Webrecruit, "o CV é a parte mais importante da procura por emprego. Essa pesquisa mostrou que o recrutamento online está envolvido com as redes sociais".

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114