Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 20 de abril de 2012, 06h56

Intel quer produzir chips para iPhone e iPad no futuro



O lançamento do Xolo, da Lava, marca a chegada do primeiro smartphone com o processador Medfield, da Intel. E isso é apenas o começo da investida da fabricante no mercado de dispositivos móveis. De acordo com a Forbes, os planos da Intel para o futuro incluem até a produção de chips para o iPhone e o iPad, da Apple.

A revelação foi feita pelo presidente da Intel, Paul Otellini. Ele disse que gostaria de um dia fornecer a arquitetura da Intel para a produção de chips da Apple e da Qualcomm. Atualmente, as duas fabricantes usam a da ARM, que domina o mercado de smartphones e tablets. Otellini acredita que um dia pode convencer as concorrentes a fazerem chips baseados na arquitetura x86, da própria Intel, que é usada pelo Medfield.

Ele admite que prefere conquistar a Apple, apesar de querer que as duas usem sua tecnologia. "Ganhar a Apple seria muito mais atrativo do que a Qualcomm", afirmou Otellini.

A investida da Intel no mercado de chips para processadores móveis começa tímida - além da indiana Lava, a chinesa Lenovo deve lançar um smartphone com o processador Medfield em breve, mas ambos estão restritos a mercados específicos - Índia e China, no caso.

Ainda este ano, porém, a empresa pretende ampliar a participação no mercado móvel, fornecendo processadores para smartphones da Motorola e da ZTE.

Com o Medfield, a Intel pretende ganhar força em um segmento do mercado em que a empresa não está presente, que é o fornecimento de processadores para smartphones e tablets. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114