Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 11 de maio de 2012, 10h56

Microsoft utiliza funções do Facebook para melhorar buscas do Bing


A Microsoft planeja introduzir mudanças no Bing a partir de hoje. Talvez a mais significativa seja a introdução de informações do usuário coletadas a partir dos perfis no Facebook. Assim, será possível trazer resultados com base no gosto e nas experiências de seus amigos na rede social. A companhia quer aproveitar as conexões das pessoas para entregar resultados ainda mais precisos.

Por exemplo: se você está logado no Facebook e acessa o Bing, ao procurar por "melhores hotéis no Rio de Janeiro", o resultado poderá trazer fotos de amigos que se hospedaram na cidade, ou têm alguma relação com ela (moram lá, gostam de alguma atração ou têm amigos na localidade).

De acordo com reportagem do New York Times, a nova versão do Bing trará as mudanças mais significativas no buscador desde o seu lançamento, há 3 anos. Essas modificações têm como objetivo criar uma plataforma que possa competir de forma mais intensa com o Google, e que seja mais rentável para a empresa. No último ano fiscal, a Microsoft anunciou perdas de US$ 2,6 bilhões apenas na divisão de serviços online. A parceria com o Facebook também é um sinal de que as duas gigantes estão unindo forças para tentar derrubar o Google - adversário comum às 2 empresas. 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114