Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 11 de maio de 2012, 11h02

Crescimento de acesso móvel pode prejudicar receita do Facebook


O número de usuários do Facebook em dispositivos móveis está crescendo e isso já começa a preocupar a rede social. O motivo é que, apesar da maior quantidade de acessos por smartphones, a empresa ainda não desenvolveu uma estratégia de anúncios para os gadgets, segundo o Telegraph.

Isso pode prejudicar a receita do Facebook. No ano passado, 85% do faturamento da rede social veio de anúncios na versão para desktop do Facebook. Esse ano, porém, o crescimento dos usuários de smartphones começa a preocupar.

"Nós acreditamos que o aumento do uso do Facebook em dispositivos móveis foi mais rápido do que a quantidade de anúncios que oferecemos", afirma a rede social.

Em março, o Facebook começou a mostrar alguns links pagos no feed de notícias da versão móvel da rede social, mas a ação ainda é tímida perto do tamanho do Facebook móvel atualmente.

Números recentes apontam que, em março, os usuários móveis passaram 441 minutos na rede social, enquanto a versão de desktop foi usada por 391 minutos em média. Ou seja, o uso em smartphones e tablets já é mais intenso do que em desktops.

O Facebook deve abrir o capital na semana que vem. A rede social começará a vender ações na bolsa e deve levantar US$ 90 bilhões. Ao todo, serão vendidos mais de 157 milhões de papéis custando entre US$ 28 e US% 35. 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114