Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 15 de maio de 2012, 09h02

Siri mudou de ideia


Correu a Web na semana passada a notícia de que o Siri - o assistente digital que a Apple incorporou ao iPhone 4S - dava crédito à Nokia por ter fabricado o melhor smartphone de todos os tempos. Ao perguntar ao Siri: "qual o melhor smartphone já feito?", a resposta era Lumia 900, da Nokia.

Confira aqui a indicação prévia do Siri


Depois de várias piadas se espalharem em escala global, alguém na Apple resolveu mudar a história e, agora, ao repetir a mesma pergunta, o Siri se sai com duas respostas. Uma é "You're kidding, right?", "você está brincando, certo?". Outras vezes, ele responde "The one you are holding.", "O que você está segurando."

A explicação para a indicação anterior, do Lumia como melhor smartphone, tem a ver com um mecanismo de buscas, o Wolpham Alpha. O Siri baseia parte de suas buscas no Wolfram Alpha que, por sua vez, trabalha bastante em cima de comentários e reviews postados por usuários na Web. Como o Lumia 900 foi muito bem recebido pelo público nos EUA, talvez aí esteja uma explicação para a resposta inesperada do Siri.

(Atualização 13:25h)

A Apple ainda não se pronunciou oficialmente a respeito da mudança de respostas do Siri. 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114