Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 19 de maio de 2012, 07h02

Scanner cerebral ajuda as pessoas sobrecarregadas com o trabalho


O MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) desenvolveu um aparelho para o cérebro que promete ajudar as pessoas a desenvolver certas atividades em nível subconsciente. Segundo o site Gizmowatch, o scanner cerebral, chamado de Brainput, analisa suas atividades mentais e consegue te dar uma força naqueles momentos em que você precisa estar alerta, mas já está cansado demais para trabalhar.

Para fazer testes, pesquisadores do instituto colocaram o scanner em um profissional que precisava guiar dois robôs simultaneamente, mudando constantemente o controle entre as máquinas, e se precavendo para que ambos não colidissem com a parede. Com um raio infravermelho, o scanner conseguia determinar o nível de atenção da pessoa e monitorava as ações cerebrais, armazenando estes dados em um computador. Quando os robôs começaram a se bater nas paredes, indicando uma falta de atenção do operador, eles conseguiam se ajustar automaticamente devido aos dados computados no momento de mais atenção.

Empresas como a Microsoft estão investindo fortemente em computadores com interações com humanos para que, no futuro, ambos possam conviver em harmonia. Os pesquisadores acreditam que os pilotos poderiam se beneficiar da tecnologia, que ajudaria os profissionais em momentos de estresse.23 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114