Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sábado, 19 de maio de 2012, 07h56

Brasil receberá maratona hacker promovida pelo Facebook



Depois de promover uma maratona hacker em sua sede no Vale do Silício (Califórnia), o Facebook também fará um campeonato aqui no Brasil.

Será a primeira Hackathon realizada no país. O evento vai acontecer entre a noite desta sexta-feira (18/05) e amanhã, na cidade de São Paulo, e contará com cerca de 150 estudantes das universidades USP, UNICAMP e ITA. O local exato do evento, no entanto, não será divulgado e o acesso será restrito apenas para quem se inscreveu.

Durante 24 horas, as equipes vão competir entre si no desenvolvimento de aplicativos e outros serviços a partir da API do Facebook. O objetivo, assim como a Hackathon americana, é estimular a cultura hacker entre os alunos universitários brasileiros na construção de códigos e projetos relacionados a softwares, além de descobrir brechas de segurança e melhorar o código usado nas aplicações próprias o mais rápido possível.

Ao término do concurso, a rede social vai selecionar quatro estudantes para participar da final da competição que acontecerá na sede da empresa, nos Estados Unidos.

O Facebook promove com frequência eventos desse tipo, geralmente, sempre antes do lançamento de um grande produto ou uma grande atualização de programa.

OlharDigital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114