Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 22 de maio de 2012, 06h02

Você tem depressão? A forma como você usa a internet pode te responder isso


Um estudo realizado pela Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri (Estados Unidos), descobriu que estudantes com sinais de depressão tendem a usar a internet de forma diferente das pessoas que não apresentam sintomas da doença, segundo informações do site Science Daily.

Por meio dos de dados de internet de 216 estudantes, coletados na própria universidade, os pesquisadores identificaram nove padrões de uso da internet que podem indicar depressão nos usuários.

Segundo os responsáveis pelo estudo, os internautas depressivos costumam aproveitar mais os serviços de compartilhamento, além de usar a web de forma randômica, trocando frequentemente entre sites e aplicativos. Este tipo de uso mostra falta de concentração, uma característica frequentemente associada à depressão. Além disso, as pessoas com depressão costumam ser mais adeptas a jogos e vídeo na internet, passando muitas horas alternando entre diversos games e filmes.

O co-autor da pesquisa, Dr. Sriram Chellappan, acredita que este método de associar o uso da internet a quadros de depressão pode ajudar no diagnóstico de outras doenças como anorexia, bulimia, esquizofrenia e déficit de atenção.

"Poderíamos também associar à depressão outros tipos de uso da internet como muitas visitas às redes sociais e uso da web tarde da noite”, finalizou.

 

OlharDigital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114