Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 25 de maio de 2012, 12h02

Aeroportos de Nova York terão hologramas como atendentes


Os três principais aeroportos de Nova York, nos EUA (JFK, LaGuardia e Newark) serão palco de um experimento bastante interessante: De acordo com o Wall Street Journal, eles vão receber algumas atendentes virtuais em forma de holograma, para tirar dúvidas e resolver problemas dos viajantes.

O projeto é, na verdade, uma "evolução" do Siri, que agora ganhou um rosto e uma função específica. Os passageiros poderão perguntar qualquer coisa relacionada a viagens (onde deixar malas, número de portões de embarque, horários de partida, chegada etc).

Se, por um lado, os funcionários virtuais não cobram salário, não precisam descansar e estão sempre com um sorriso no rosto, por outro, o aluguel dessas máquinas não é nada barato: US$ 180 mil (cerca de R$ 360 mil) a cada seis meses. As primeiras garotas-holograma serão disponibilizadas já no mês que vem.

Talvez, contratar humanos ainda seja a melhor opção... E será que a máquina conseguirá entender os diferentes sotaques que podem ser encontrados em um local com tanta variedade de culturas?
 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114