Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 13 de junho de 2012, 09h02

Um iPhone no espaço sideral


Um grupo de três entusiastas da exploração espacial lançou um iPhone no limite da atmosfera terrestre. A ideia surgiu como uma homenagem ao aniversário de 50 anos do dia em que John Glenn se tornou o primeiro astronauta norte-americano a sair da órbita terrestre e atingir o espaço sideral. A mensagem do grupo era clara: "É hora de voltarmos ao espaço". O projeto foi financiado pela enciclopédia online Open Site.

O smartphone foi amarrado a um balão de gás hélio e a uma estrutura de canos de PVC, equipada com as duas câmeras GoPro que registraram a jornada. Durante toda a viagem, o celular mostrava vídeos, frases e trechos de entrevistas sobre a Nasa e a exploração espacial.

Entre as pessoas que figuram na coletânea, três presidentes norte-americanos: Barack Obama, John Kennedy e Ronald Reagan. Além deles, aparecem outros personagens importantes do nicho, como o astrofísico (e meme) Neil deGrasse Tyson e o escritor Carl Sagan, já falecido mas um dos grandes responsáveis por popularizar conceitos complexos do espaço e traduzi-los ao público norte-americano. Veja o vídeo do lançamento:

OpenSite presents Now Is The Time
No vídeo de bastidores do lançamento, no entanto, o grupo revelou que o projetou serviu também a propósitos mais românticos. Isso porque um dos diretores do curta, Jason Hallaka, pediu sua namorada em casamento em um vídeo que ela viu ao vivo enquanto o iPhone decolava em direção ao universo (clique aqui para assistir).]

 

OlharDigital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114