Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 13 de junho de 2012, 21h03

AMD e ARM se unem para desenvolver processadores híbridos


O mercado de processadores pode sofrer uma forte transformação nos próximos anos. Isso porque a AMD e a ARM, junto com mais três empresas (Imagination Technologies, MediaTek e Texas Instruments) se juntaram para formar a HSA Foundation - uma organização sem fins lucrativos que visa promover a arquitetura HSA (Heterogeneous System Architeture).

A HSA é uma arquitetura heterogênea que junta o processamento gráfico e computação no mesmo chip. Juntas, as empresas vão trabalhar para simplificar o modelo de programação para extrair o máximo das capacidades desses processadores.

Caso o projeto seja bem sucedido, nos próximos anos o mercado deve receber diversos dispositivos usando os novos processadores, de servidores a smartphones, segundo o Engadget.

A vantagem do HSA é que, como o chip junta computação e gráficos, ele pode usar a GPU para ajudar a CPU no desempenho de aplicativos, por exemplo.

O conceito não é novo - segundo a HSA, o mercado de processadores híbridos movimenta US$ 55,5 bilhões anualmente. Mas essas arquiteturas estão aos poucos sendo abandonadas, principalmente por causa da dificuldade do desenvolvimento para elas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114