Cuiabá | MT 24/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 13 de junho de 2012, 21h41

Mapas do iOS 6 não tem alguns dos recursos do Google Maps


Usuários de iPhone acostumados com o Google Maps vão sofrer um pouco na transição para o novo Maps desenvolvido pela Apple. Isso porque alguns dos recursos do serviço do Google não estão presentes na ferramenta do iOS 6 - ou, pelo menos, não foram incluídas na versão de testes que a Apple liberou.

O Mapas não tem, por exemplo, direções de transporte público, segundo o Business Insider. Enquanto o Google Maps oferece rotas tanto de carro quanto a pé ou de ônibus e metrô, a ferramenta da Apple não conta com a última, o que prejudica quem usa o celular para se locomover com transpore coletivo.

A Apple afirma que deixará desenvolvedores independentes adicionarem informações à ferramenta. Segundo a empresa, desenvolvedores terceirizados farão um trabalho melhor oferecendo as rotas de transporte público.

Essas funções devem ser incluídas com o tempo, mas a ausência delas é uma grande perda para usuários dos dispositivos da Apple - no entanto, é bom lembrar que o Maps do Google ainda poderá ser acessado pelo Safari.

O Mapas estará incluído no lançamento do iOS 6, previsto para o outono norte-americano (primavera brasileira).

 

OlharDigital 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114