Cuiabá | MT 18/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 13 de junho de 2012, 22h59

Samsung lança adesivos com NFC que podem ser programados pelos usuários


A tecnologia NFC está normalmente associada a pagamento móvel, mas ela tem muitas outras possibilidades. A Samsung sabe muito bem disso, e desenvolveu um produto chamado TecTile para mostrar aos donos do Galaxy S III as aplicações do NFC, segundo o Mashable.

Os TecTiles são pequenos adesivos com NFC. Casa um deles pode ser programado para respostas específicas quando qualquer dispositivo com a tecnologia for posicionado próximo a eles.

Como programar os adesivos? Isso pode ser feito através de um app desenvolvido para smartphones da Samsung com a tecnologia - além do S III, alguns modelos do S II também contam com NFC, assim como o Nexus X e o Nexus S. Ao abrir o software, o usuário pode escolher as funções que o adesivo terá, que vão desde abrir um site específico a ligar para algum telefone.

                                 Reprodução

Apesar de parecerem todos iguais, os TecTiles são independentes - cada um pode receber uma função específica. O problema é que, por enquanto, todos têm a mesma cor - azul - o que pode complicar bastante na hora de saber qual é a utilidade de cada um.

Os adesivos serão lançados nos Estados Unidos ainda neste mês, junto com o Galaxy S III. Por lá, eles custarão US$ 14,99 em um pacote com cinco TecTiles.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114