Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 14 de junho de 2012, 06h34

30% dos brasileiros pretendem ver Olimpíada pela internet


Muito se fala sobre as transmissões online dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, que serão realizados entre o fim de julho e o meio de agosto. Mas quantas pessoas estão realmente interessadas em acompanhar as provas pela internet?

Segundo estudo do grupo Perform divulgado pelo Mashable, o interesse pelas transmissões online é bastante baixo. Nos Estados Unidos, apenas 16% dos americanos que gostam de esportes pretendem assistir a Olimpíada pelo computador, e mais 7% têm interesse em acompanhar as provas por dispositivos móveis.

Já a boa e velha TV aparece como principal mídia para os interessados na Olimpíada - 71% dos fãs de esportes pretendem assistir os Jogos dessa forma. Outras maneiras de se manter atualizado em relação às provas incluem a leitura de notícias no PC (23%), no celular (7%), no jornal (27%) e em mídias sociais (12%).

O estudo também inclui dados do Brasil. Por aqui, 83% pretende assistir na TV, e o interesse brasileiro em acompanhar pelo computador é maior que nos EUA - 30% quer ver uma transmissão online.

Os brasileiros também acreditam que as redes sociais serão bastante úteis para acompanhar as provas - 23% pretendem acompanhar e discutir nas mídias sociais.

Entre as outras formas de acompanhar a Olimpíada no Brasil estão assistir em um dispositivo móvel (13%), ler notícias no PC (40%), ler no smartphone (15%), ouvir pelo rádio (12%) e ler jornais impresos (41%).

                            Olimpiadas 

 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114