Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 14 de junho de 2012, 10h42

Cuidado: botão de 'não curtir' no Facebook é armadilha para usuários


Se você usa aplicativos para Facebook com certa frequência, fique atento, pois um novo golpe está circulando pela rede social.

Crackers têm oferecido aos usuários a oportunidade de instalar o botão "não curti", que, apesar de ser um dos botões mais desejados entre os membros do site, ainda não é realidade. No entanto, o tal aplicativo - chamado Enable the Dislike Button ("Permitir o Botão Não Curti") - é falso e, uma vez instalado, permite que os criminosos acessem os perfis e computadores das vítimas.

Conhecido como "scam", o golpe já atingiu mais de 8 mil usuários. O ataque chega como um link em "Notificações", no perfil, convidando o internauta a instalar o app. Ao clicar, uma nova tela aparece pedindo a permissão de acesso aos dados do indivíduo. Após essa etapa, o golpe é espalhado por uma mensagem no mural do usuário, sugerindo que outros amigos também façam o download do falso serviço. "Acabo de baixar o botão de não curtir, então agora posso 'descurtir' todas as suas mensagens".

                                  Reprodução

Se você instalou o aplicativo, vá até a opção "Configurações de Privacidade", clicando na aba no topo direito da tela. Em seguida, vá em "Aplicativos, jogos e sites" e, caso o Enable Dislike Button esteja na lista, remova-o imediatamente.

É importante lembrar também que ter um antivírus é bom e, sob qualquer suspeita de link malicioso, jamais clique ou permita a instalação de serviços desconhecidos. Dessa forma, você garante um pouco mais de segurança para sua máquina e seus dados pessoais.

 

OlharDigital

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114