Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 14 de junho de 2012, 10h59

O MacBook Pro por dentro


O iFixit se notabilizou por desmontar e virar do avesso os principais lançamentos da indústria de tecnologia para avaliar suas especificações técnicas. Já passaram por lá todos os modelos do iPhone, do iPad e agora, apenas dois dias depois do seu anúncio, também o novo MacBook Pro com Retina Display. O site publicou nesta quarta-feira um extenso relato avaliando o hardware, com três páginas de fotos do dispositivo 'desmantelado'.

Os responsáveis pelo site elogiaram o hardware em vários pontos, mas criticaram a presença de diversas peças proprietárias na sua estrutura interna. "Ficamos profundamente decepcionados ao ver seus componentes internos. Este é o notebook menos reparável que já abrimos", disse o site.

O novo laptop – que no Brasil sai por pelo menos R$ 9,999 e chega a incríveis R$ 16 mil na opção personalizada – foi anunciado pela Apple como "o melhor computador que já produzimos". Mas o iFixit não concordou com a afirmação, ao menos no quesito 'reparabilidade', em que o MacBook Pro ficou com a nota 1 (de 10). O iFixit vende peças e publica guias que ajudam os consumidores a consertarem seus próprios aparelhos.
 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114