Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 15 de junho de 2012, 23h29

Nintendo quase abandonou projeto do GamePad do Wii U


                               Wii U

O principal atrativo do Wii U, da Nintendo, é o GamePad, o novo controle em formato de tablet que oferece uma segunda tela para os jogadores. Mas o projeto quase foi abandonado antes de ser concluído, revelou o presidente da empresa, Satoru Iwata, ao The Telegraph.

A Nintendo estava preocupada que a inclusão da tela LCD de 6,2 polegadas tornasse o console muito caro, e, por isso, considerou abandonar a ideia durante o desenvolvimento do Wii U.

"Em um momento durante a discussão final nós quase abandonamos a ideia da tela adicional", disse Iwata. A Nintendo acreditava que o GamePad poderia encarecer o console para o consumidor final.

No entanto, a empresa parece ter conseguido chegar a um preço de produção aceitável para o seu console, já que manteve a ideia da segunda tela e, segundo o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, o Wii U terá um preço "surpreendente" para os gamers.

O Wii U, sucessor do Wii, deve chegar ao mercado até o fim deste ano para competir com o Xbox 360 e o PlayStation 3. O GamePad com a tela adicional é a principal novidade do console, que também funcionará com o Wii Remote e outros acessórios do antigo console da empresa.

Na E3, realizada na semana passada, a Nintendo mostrou alguns dos títulos que chegam com o console e explicou melhor como será a utilização do GamePad nos games.
 

OlharDigital




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114