Cuiabá | MT 28/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Sexta, 19 de outubro de 2012, 08h12

Semana de Ciência e Tecnologia vai até domingo em todo o país


Os cientistas, pesquisadores e curiosos têm lugar garantido na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), no Centro de Exposições do Parque da Cidade, até domingo (21). Com o tema Economia Verde, Sustentabilidade e Erradicação da Pobreza, a nona edição da semana engloba debates sobre segurança alimentar e nutricional, energias renováveis, biodiversidade, água, educação, reciclagem e tecnologias. A entrada é gratuita.

O evento reúne estandes, locais para discussões, workshops e oficinas. Está programada, por exemplo, a palestra A Influência da Ciência na Linguagem do Cinema, às 18h30, de sexta-feira (19), promovida pela Academia Taguatinguense de Letras, que também fará saraus poéticos nos últimos dias do evento.

O público pode participar de oficinas sobre reaproveitamento de alimentos, inclusive com degustação de produtos feitos com a casca, sementes e derivados do maracujá-do-mato, fruta nativa das áreas secas do Nordeste. A oficina será no próximo sábado (20), às 8h30. Outra oficina, também no dia 20, às 16h, vai ensinar a montar uma horta em garrafas PET.

No total, 96 instituições públicas e privadas participam da semana, que acontece simultaneamente em outras cidades do país. Os locais e a programação da semana podem ser consultados no site do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Promovida desde 2004, a semana tem o objetivo de estimular o debate, principalmente, entre crianças e jovens sobre atividades de ciência e tecnologia.

ABr




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114