Cuiabá | MT 25/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quinta, 15 de novembro de 2012, 12h37

Google TV ganha buscas por voz e melhor interação com YouTube


O Google anunciou na quarta-feira (14/11) uma nova atualização para a plataforma Google TV. O serviço, que já estava integrado com o Google Play, ganhou recursos como busca de voz, atualização do guia de conteúdo e novas formas de interação com o YouTube.

A busca por voz faz pesquisas por canais e programas de televisão não só na grade de programação, mas também no YouTube. Ela também permite abrir aplicativos e navegar na Internet. O sistema pode reconhecer o que você está falando e fazer uma busca contextual. Dizer “como amarrar uma gravata”, por exemplo, resulta em um vídeo tutorial no YouTube.

O guia de conteúdo é uma atualização de outro aplicativo do Google, chamado TV & Movies. Rebatizado de Prime Time, o serviço permite que você busque filmes e seriados favoritos, além de um histórico do que já foi visto e recomendações de novos programas baseado em conteúdos já assistidos.

Já a integração com o YouTube ganhou novas formas de interação. Uma atualização do aplicativo no Google Play agora permite que você busque os vídeos em um tablet ou celular com Android e os reproduza diretamente na televisão. Com a novidade, o portátil também funciona como controle remoto.

As novas ferramentas estarão disponíveis a partir desta semana para os equipamentos da LG compatíveis e em seguida para outros modelos do catálogo de parceiros do Google. 

 

Techtudo




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114