Cuiabá | MT 20/04/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 20 de novembro de 2012, 09h29

Tesla C, hatch conceitual da fabricante de elétricos, foca no lado esportivo


O designer Dejan Hristov se debruçou sobre a tarefa de imaginar um hatch compacto para a Tesla Motors, fabricante de carros elétricos de alto desempenho. O resultado foi o belo Tesla C, um hatch de duas portas, teto integralmente de vidro e apelo esportivo, como os clássicos hot hatchs europeus.

Seguindo a vocação inovadora dos carros da Tesla, o modelo C teria apenas duas portas, que abrem de um modo diferente. Em vez de abrir em arco, como as tradicionais, ou mesmo como as asas de uma gaivota de alguns superesportivos, o designer Dejan Hristov pensou num sistema de portas basculantes, que pela ação de pequenos motores, deslizam ao abrir.

Elétrico, como qualquer um dos dois modelos que constam, hoje, na linha da Tesla, o hatch teria desempenho esportivo. Dejan desenhou o carro, mas não resolveu questões técnicas, como a potência do motor, quantidade de baterias e autonomia que o seu Tesla C teria, caso viesse a ser fabricado.

Em todo caso, o bem pensado desenho do carro está em compasso com as doutrinas de design empregadas pela Tesla em seus automóveis. A pegada esportiva e o ar contemporâneo, além da promessa de ser um carro elétrico com um preço mais acessível, faz com que muitos torçam para que algo próximo ao Tesla C seja a próxima novidade da montadora, que hoje conta com um sedã e o Roadster (que é construído com o mesmo chassi da Lotus Elise).

Via Yanko Design 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114