Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 20 de novembro de 2012, 10h14

PlayStations 3 destravados serão banidos, diz Sony


No mês de outubro deste ano, um grupo hacker liberou chaves de acesso do PlayStation 3 conhecidas como LV0, permitindo que consoles modificados se conectassem à PlayStation Network. Agora, a Sony começou a banir estes consoles e fez uma oferta aos usuários ainda não banidos: desfaçam as modificações e serão poupados.

O aviso da Sony indicava: “Software não autorizado para o PlayStation 3 foi recentemente lançado por hackers. O uso de tal software viola o Acordo de Termos de Uso e Serviço para a PlayStation Network”. Por sua vez, a violação permite que a empresa suspenda seu acesso à rede.

Até aí, apenas um procedimento padrão que não é novidade, mas então a Sony ainda fez uma oferta para jogadores com consoles modificados que ainda não tenham sido banidos: "Para evitar o término permanente, consumidores devem cessar imediatamente o uso e apagar todo software não autorizado ou pirata de seus PlayStation 3".

Não coincidentemente, a ação foi realizada no lançamento de Call of Duty: Black Ops 2, jogo que possui forte elemento online e que poderia ser estragado por trapaceiros usando consoles modificados.
Porém, o nível de acesso das chaves LV0 é tão alto, que teoricamente é possível que hackers consigam futuramente se desbanir da PlayStation Network, o que iniciaria um ferrenho jogo de gato e rato.

Via Eurogamer
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114