» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 15 de janeiro de 2014, 21h31

Telebras aprova pré-acordo para cabo submarino Brasil-Europa


 

 O Conselho de Administração da estatal Telebras aprovou pré-acordo para criar uma joint venture com a espanhola IslaLink Submarine Cables, que vai construir e operar um cabo submarino Brasil-Europa, projeto com previsão de investimento de 185 milhões de dólares.

A nova empresa, JVCo, terá participação de 45 por cento da IslaLink. A Telebras terá 35 por cento. Além disso, a Telebras ainda negocia sócios paras os 20 por cento restantes, que devem ficar com fundos de investimentos brasileiros.

Em coletiva de imprensa para transferir o cargo, o agora ex-presidente da Telebras Caio Bonilha disse que a negociação para os 20 por cento restantes na sociedade deve ser concluída até abril.

A expectativa da Telebras é iniciar a construção do cabo, o segundo ligando o Brasil a Europa, no início do segundo semestre. A obra deve levar 18 meses para estar concluída.

A Telebras também firmou memorando de entendimentos com a Silica Networks Argentina e a Silica Networks Chile buscando parceria para uma rede de fibra óptica que vai conectar Brasil e Argentina, ligando também o Chile, possibilitando à empresa brasileira acesso às redes na costa do Pacífico.

Bonilha disse que o objetivo da estatal é chegar ao equilíbrio operacional neste ano.

"Estamos negociando contrato de atendimento para a Copa do Mundo. É um contrato grande", disse Bonilha, que será substituído no comando da Telebras por Francisco Ziober Filho, que respondia pela diretoria Comercial da empresa desde 2012.

(Reuters)


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114