» mais
Comentar           Imprimir
Pesquisa/Tecnologia
Terça, 21 de janeiro de 2014, 11h25

WhatsApp já tem 430 mi de usuários sem anúncios


 

O popular serviço de mensagens WhatsApp anunciou nesta semana que atingiu a marca de 430 milhões de usuários ativos no mundo. Contudo, a empresa informou que não tem planos de monetizar seu serviço com publicidade, nem lançar recursos de aplicativos concorrentes, como jogos e fotos que desaparecem após um determinado período.

O anúncio foi feito pelo CEO do WhasApp, Jan Koum, durante a conferência DLD, em Munique, na Alemanha. Os últimos 30 milhões de usuários chegaram ao aplicativo no mês passado, já que em dezembro a companhia comemorou a marca de 400 milhões de contas ativas mensalmente. São 50 bilhões de mensagens enviadas e recebidas por dia.

"Nós queremos manter nosso foco em mensagens. Se as pessoas quiserem jogar games, há diversos outros sites para isso e muitas outras ótimas companhias construindo seus negócios seguindo um modelo de veiculação de publicidade", disse Koum, segundo o TechCrunch.

O aplicativo do WhatsApp, que costumava ser pago no iOS e grátis no Android, agora é gratuito em todas as plataformas, mas cobra 1 dólar (2,34 reais) após um ano de uso. Koum afirma que isso mantém um relacionamento direto entre a empresa e o público.
"Ganhamos dinheiro, mas o importante agora não é a monetização. Um dia a empresa focará nisso, mas hoje o objetivo é garantir que o WhatsApp tenha um serviço que funcione."

Snapchat
Sobre as ofertas bilionárias de compra feitas pelo Facebook e Google que foram recusadas pelo Snapchat, um aplicativo concorrente que permite o envio de fotos que se apagam automaticamente após a visualização, Koum lembrou que grandes empresas como Twitter, Facebook, Google e Yahoo não venderam seus negócios e hoje são grandes companhias.

(Exame)


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Você concorda com uma candidatura do vice Niuan a deputado estadual?

Não - pois se Emanuel for cassado Cuiabá ficará sem prefeito.
Sim - pois é direito dele como político.
Tanto faz, Mauro Mendes também não teve vice.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114