Cuiabá | MT 29/03/2024
Pesquisa/Tecnologia
Quarta, 05 de fevereiro de 2014, 08h19

Microsoft investe 15 milhões de dólares no Foursquare


 

A Microsoft anunciou um investimento de 15 milhões de dólares no Foursquare, serviço de geolocalização que permite ao usuário marcar em mapa e avaliar os locais que frequenta. Além do aporte, a Microsoft também firmou um acordo com o aplicativo para ter acesso aos dados geolocalizados.

O acordo permitirá que a Microsoft utilize as informações do Foursquare em seu sistema operacional, o Windows Phone, e também em seu buscador, o Bing, informou o periódico econômico The Wall Street Journal. As empresas não informaram qual a duração da parceria.

O aplicativo funciona como uma versão móvel do site de recomendação Yelp, que chegou ao Brasil em agosto de 2013. O serviço possui 45 milhões de usuários e dados de mais de 60 milhões de locais e estabelecimentos nos Estados Unidos.

O acesso ao banco de dados do Foursquare pode fazer com que a Microsoft melhore de forma considerável o seu motor de buscas. Segundo Dennis Crowley, CEO da startup de Nova York, o acordo não é exclusivo e não impede que o Foursquare feche parcerias similares com outras companhias.

Este não é o primeiro investimento da Microsoft no setor de mídias sociais. Em 2007, a empresa, que anunciou seu novo CEO nesta terça-feira, fez um aporte de 15 milhões de dólares no Facebook, que comemora dez anos nesta terça-feira. A expectativa do Foursquare é faturar entre 15 milhões e 20 milhões de dólares até o fim de 2014.

(Veja)




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114